MALWAREBYTES – UMA GRANDE SOLUÇÃO, POR TRÁS DE UMA GRANDE HISTÓRIA

Em 2004, Marcin Kleczynski apanhou uma desagradável infecção de malware ao navegar pela internet à procura de jogos, apesar de ter um famoso antivírus pago instalado.

Era o computador da família e seus pais disseram que ele teria que corrigir o problema. Sem problemas, respondeu Marcin. Ele trabalhou como técnico de computadores depois das aulas em Chicago. Quanto tempo poderia demorar para remover um pedacinho de um código malicioso?

“Quanto tempo poderia demorar para remover um pedacinho de um código malicioso?”

Três dias pesquisando na internet e consultando outras pessoas com o mesmo problema em fóruns de segurança, como o spywareinfoforum.com. Todos tinham chegado às mesmas conclusões

Havia inúmeros malware novos por aí.
Os antivírus tradicionais não resolviam o problema.

 

Por isso, Marcin empenhou-se em oferecer um antimalware melhor. Aprendeu código sozinho e, eventualmente, desenvolveu uma ferramenta pequena, mas altamente eficaz chamada Rogue Remover que se tornou popular rapidamente na comunidade de segurança.

Marcin encontrou gurus de segurança e caçadores de malware com as mesmas opiniões nessa comunidade. Eles combatiam códigos maliciosos, trocavam informações sobre malware e ajudavam usuários desesperados que chegavam aos fóruns. Encontravam respostas inusitadas para novas ameaças com as quais os antivírus tradicionais tinham dificuldade em lidar. Tudo por conta própria.

“Marcin encontrou gurus de segurança e caçadores de malware com as mesmas opiniões.”

Atualmente, as ameaças sofreram mutações que as tornaram algo muito diferente de um simples vírus.

Cryptojackers transformam seu navegador em uma operação de mineração de bitcoin enquanto o ransomware bloqueia os arquivos de dados, paralisando os negócios e a infraestrutura nacional no mundo todo. Além disso, um código malicioso é polimórfico agora e muda sua forma constantemente para impedir sua detecção por antivírus tradicionais e suas tecnologias antiquadas baseadas em assinatura.

Sendo assim, agora é necessário um hacker para enfrentar outro.

Foi pensando como um hacker que a Malwarebytes se tornou um dos nomes mais confiáveis em segurança cibernética. Nossa equipe com mais de 600 caçadores de malware, engenheiros de software e veteranos na indústria de segurança recebeu a mais alta condecoração por nossa tecnologia inovadora. Uma tecnologia validada por meio de resultados — milhões de usuários e empresas no mundo todo contam com o código Malwarebytes para proteger o que é importante.

Mas além da tecnologia, a equipe se une em torno de uma crença simples: Todos têm direito a uma vida sem malware.